Protótipos



TLM01i-2014

A TLM01i é uma mota a combustão, incorporada com um motor 250cc, a 4 tempos, da marca Sherco. Estruturalmente a mota é feita com um quadro twin spar em alumínio treliçado. Em 2014 a mota apresentava um peso de cerca de 105kg e uma velocidade máxima de aproximadamente 170km/h. Esta mota tem sofrido algumas alterações desde a sua participação na Motostudent 2014 para melhoria de performance. Nomeadamente, para a participação no CNV 2018, fez-se alterações como uma nova centralina programável, novas suspensões, entre outros componentes.


TLM01i-2019

Em 2019, para a nossa segunda participação no Campeonato Nacional de Velocidade, foram feitas novas alterações à TLM01i de modo a conseguir um desempenho ainda melhor. Com base no molde da TLM02e, construímos uma nova carenagem para a TLM01i, mantendo a fibra de vidro como material utilizado, mas conseguindo reduzir significativamente o peso da mota. Substituímos também as suspensões por umas mais apropriadas para Premoto3 e no depósito foram realizadas alterações para que se tornasse mais ergonómico para o piloto. A mota apresenta agora um peso de cerca de 96kg e atinge uma velocidade máxima de aproximadamente 190km/h.

TLM02e

A TLM02e é uma mota elétrica, incorporada com um motor elétrico da Moternegy com potencia nominal de 12kW, e potencia máxima de pico de 35kW, sendo que conta com um pack de baterias com aproximadamente 6kWh de energia. A nível estrutural a mota é constituida por um quadro twin spar em alumínio treliçado. Atualmente, a mota pesa cerca de 150kg e atinge uma velocidade máxima de aproximadamente 170km/h.

TLM03e

A TLM03e é uma mota elétrica, incorporada com um motor elétrico, tendo um torque máximo de 95Nm, potência nominal de 12kW e potência máxima de 42kW. Possui ainda uma bateria com aproximadamente 8,5 kWh de capacidade tendo uma tensão de 125V. A nível estrutural é constituída por um quadro twin spar em alumínio treliçado. Atualmente, a mota atinge os 100 Km/h em 4 segundos e tem uma velocidade máxima de 180 km/h.